PESQUISE NO BLOG

 

terça-feira, 31 de maio de 2011

PM DE JEQUIÉ PRENDE TRAFICANTE DE IPIAÚ COM MAIS DE 7KG DE MACONHA


Por volta das 16h30 de sexta feira (27), uma Guarnição do Setor de Missões Especiais – SME do 19º BPM, comandada pelo 1º TEN PM Michel, após levantamento deslocou-se em diligência na BR 330 nas imediações do local denominado “BICA”, onde conseguiu deter e com o apoio da gavião 1904 (Pelotão especial) conduziu ao Complexo Policial CLEDINALDO SILVA – 33 anos, residente à Rua 02 de Dezembro, 61 – Ipiaú/BA, que trafegava na citada BR sentido a cidade de Jequié a bordo da motocicleta Yamaha Fazer 250 cor Vermelha placa DZU 0765, sendo encontrado em seu poder 7,500 Kg. (sete quilos e quinhentos gramas ) de MACONHA, sendo este apresentado na Delegacia de Polícia , onde foi autuado em Flagrante. A motocicleta foi apreendida e apresentada no Complexo policial. O elemento detido já cumpriu 7 (sete) anos de prisão e possuía 02 mandados em aberto. Cleidinaldo já vinha sendo investigado pela PM de Ipiaú.

FONTE: REPÓRTER TATU

POLÍCIA MILITAR DE IPIAÚ APREENDE 32 PEDRAS DE OXI


Policiais do 1º Pelotão de Ipiaú apreenderam na noite de 21 deste mês 32 pedras de uma substância aparentando ser CRACK com LUCAS FERREIRA DOS SANTOS e o menor de iniciais M.M.S., ficando estes à disposição da justiça. Por perceberem que a droga tinha um odor muito forte, os milicianos informaram aos policiais civis que aquelas pedras poderiam ser OXI. O produto foi encaminhado para a perícia técnica em Jequié, o que constatou que se tratava realmente da nova droga.

FONTE: NOTÍCIAS DE IPIAÚ

MATOU A AVO POR CIÚMES



Jucuruçu - Um jovem de 28 anos foi preso por ter matado a sua avó a pauladas na Fazenda Cristalina no Povoado do Córrego da Tubatinga. O crime aconteceu no município de Jucuruçu e só foi descoberto pela filha da vítima durante a noite. De acordo com informações de familiares, o Jovem Uelson Souza Dias (28 anos) morava sozinho em companhia de sua avó Dalvina Barbosa Lima uma idosa de 82 anos. E que desde a manhã de sábado por volta das 10:00Hs, uma de suas filhas a mãe de Uelton a Senhora Helena Souza Dias (49 anos) que rside próximo a residência teria ido visitar a mãe e não teria a encontrado. Quando perguntado pela avó, Uelson dizia que a mesma havia saído. Por duas vezes a Sr. Helena retornou a residência da idosa e não a encontrou, suspeitando que algo estava errado. Foi quando a mesma ao sair andando por alguns metros do lado de fora da residência encontrou uma cova rasa no quintal onde avistou uma terra fofa onde o corpo de sua mãe estava coberto por terra. O jovem Uelton confessou ter matado a avó usando o cabo de uma foice e aplicando vários golpes em sua cabeça quando a mesma encontrava-se dormindo. Após ter matado a avó o mesmo a enrolou em um cobertor, amarrou dos dois lados e enterrou no fundo da residência. Até o momento a mãe de Uelton não entende o que o motivou a fazer essa crueldade com sua avó, acredita-se na hipótese de inveja dos outros netos. Logo de imediato a filha entrou em desespero e com ajuda de populares dirigiu-se até um posto telefônico e acionou a policia militar que em uma ação rápida efetuou a prisão de Uelton e o levou para uma cela provisória a espera de seu recambiamento para Itamaraju. A policia civil de Itamaraju se dirigiu até Jucuruçu e realizou o levantamento cadavérico juntamente com os servidores Públicos conduzindo o corpo da idosa para o IML de Itamaraju para realização exames de necropsia. O rapaz foi autuado em flagrante por homicídio e está preso na delegacia de Itamaraju.

FONTE: ITAMARAJU NOTÍCIAS

TIO E SOBRINHO PLANEJAVAM SEQUESTRAR EX-PREFEITO DE IAÇU


Dois dos seis assaltantes que planejavam seqüestrar o empresário e ex-prefeito de Iacu José Possidônio Sampaio, conhecido como “Zé Rico”, no município de Itaberaba, são familiares da vítima. Kleber Silva Sampaio, parente em segundo grau de “Zé Rico” e seu sobrinho, Carlos Alberto Sampaio Neto, conseguiram escapar ao cerco policial e vêm sendo procurados. Seus quatro comparsas permanecem na Delegacia de Itaberaba. Joselito Jesus Bispo (Gordo), Wellington Bezerra Felzemburgh (Well), Jailton Maciel Haine Júnior e Gilson Santana dos Santos foram autuados em flagrante pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior, coordenador da 12ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. Policiais civis e militares apreenderam com o grupo duas pistolas ponto 40, uma pistola 380, um revólver calibre 38, celulares, munições, dinheiro e um veiculo Hyundai, de cor prata, roubado há uma semana em Camaçari. As investigações conduzidas pelo coordenador regional e pelo delegado Renato Fernandes, titular de Itaberaba, indicaram que a quadrilha pretendia seqüestrar a vítima durante sua caminhada diária, com a finalidade de extorqui-la. Antes de atacarem o empresário, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais, que os conduziram para a delegacia local com as armas e o veículo apreendidos.

FONTE: VERMELHINHO

sábado, 28 de maio de 2011

PRESO OUTRO INTEGRANTE DO PCC E ARMAS DE GROSSO CALIBRE SÃO APREENDIDAS EM ITABUNA







Agentes da Polícia Civil de Itabuna dando continuidade ao trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após dois homens serem presos por volta das 23 horas, desta quinta-feira (26) na BR 101 próximo a Camacan, portando uma pistola Ponto 45, conseguiram localizar com um homem ligado ao PCC farta munição e armas de grosso calibre. Segundo Damasceno, o chefe do bando, é Roberto Carlos Dantas dos Santos, de 35 anos, com passagens pela delegacia de São Paulo por tráfico de drogas e atualmente com moradia em Porto Seguro. Numa fazenda em Itaju do Colônia, foi apreendido um Fuzil AR-15 Baby, uma Espingarda 44, 313 munições para o Fuzil, um revólver calibre 22, 16 cartuchos especiais para escopeta calibre 12, dois comunicadores, 40 munições para revólveres calibre 22, outras 40 para revólver 38, 50 munições para 357, e nove balas para revólver 32. Além de R$ 3.400,00, em dinheiro. Outros dois homens foram conduzidos, Rivaldo Freitas de Oliveira, de 30 anos, detido pela PRF em companhia de “Beto”, e Antônio Marques de Souza de Jesus, de 35, dono da casa onde o material foi apreendido. Em Itabuna este tipo de armamento só foi encontrado uma única vez e, também seria usada para assalto a banco. “Beto” é integrante do PCC, segundo a polícia.

Notícia relacionada: http://ocorrenciapolicialbahia.blogspot.com/2011/05/prf-de-itabuna-prende-integrante-do-pcc.html

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PRF DE ITABUNA PRENDE INTEGRANTE DO PCC





Durante operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais da Delegacia de Itabuna prenderam por volta das 23h40, de quinta-feira (26), no município de Camacan, Km 594 da BR 101, um dos chefes do tráfico de drogas da região de Porto Seguro, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo. O homem foi identificado como Roberto Carlos Dantas Santos, 45 anos, conhecido como Betinho. Agentes da PRF deram ordem de parada ao veículo Renault Clio de placa DMP2108/SP, tendo como condutor Roberto Carlos Santos, que tentou evadir do local, mas ao perceber a aproximação da PRF, o acusado parou veículo minutos depois.  Além do condutor, havia no veículo um passageiro, o qual não portava nenhuma documentação pessoal, identificando-se como Rivaldo Freitas de Oliveira, de 30 anos, residente em Porto Seguro. Após ser realizada busca no interior do veículo, os policiais encontraram sob o banco do condutor 12 cartuchos intactos de calibre 45, de uso restrito das forças armadas, R$ 425,00, em espécie, uma pequena quantidade de maconha escondida na meia que o condutor usava, e mais uma quantidade no interior da sua mochila. A polícia constatou também que "Betinho" foi preso na cidade de Ilhéus em 2008, juntamente com outros integrantes do PCC, quando planejavam assaltar uma agência bancária na cidade de Teixeira de Freitas. No porta-malas do veículo, os policiais descobriram ainda um fundo falso atrás do banco traseiro, utilizado para o transporte de armas e drogas vindas de São Paulo para a Bahia. Ao ser realizada buscas nas proximidades do local onde o veículo havia parado, os policiais localizaram sob a vegetação uma pistola marca Taurus, calibre 45, municiada com 11 cartuchos iguais aos que foram encontrados no interior do veículo. A arma que foi jogada para fora do veículo, as munições e o veículo adaptado para o transporte de armas e drogas, foram encaminhados juntamente com Betinho e o passageiro do veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária de Camacan, onde foi lavrado o flagrante. De acordo com informações policiais, o integrante do PCC reside em Porto Seguro e desde que chegou de São Paulo, comanda o tráfico de drogas no bairro do Baianão, muito conhecido por conta da violência.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM ITABUNA





Renan Caldas da Igreja, de 26 anos, morador do São Lourenço, em Itabuna, foi preso nesta sexta-feira (27) com 20 pedras de crack, celulares e dinheiro trocado pelo Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar. A polícia chegou até o acusado depois de receber uma denúncia anônima afirmando que aquela localidade era um ponto de venda de drogas. Com Renan da Igreja, os policiais encontraram drogas e uma pequena quantia de dinheiro. Para a nossa reportagem, ele alegou ser apenas usuário: "Não sou vendedor de crack". O acusado foi conduzido para o Complexo Policial da cidade e está à disposição da Justiça.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES




Era por volta de 1 hora da manhã de hoje, quando um empresário teve o seu restaurante atacado por dois elementos que anunciaram o assalto, fato ocorrido no bairro do Mimoso em Luiz Eduardo Magalhães. Os bandidos renderam o empresário e colocaram a sua filha menor de 15 anos e a esposa, trancados no banheiro. Um vizinho viu o movimento e ligou para a polícia. Imediatamente chegaram duas viaturas, uma da Policia Militar e outra do Cipe Cerrado. Os bandidos começaram a atirar contra as viaturas, mais não tiveram sorte. Bateram 21 de boca. Adenílton José da Silva, de 29 anos, natural de xique-xique, BA, é um dos bandidos mortos . Segundo informações de um parente, Adenílton estava na cidade há apenas 15 dias. O mesmo estaria residindo em Brasília e veio morar com um primo no bairro Santa Cruz. O segundo bandido morto não foi identificado. Com eles a policia apreendeu 2 revolveres calibre 38, celulares, 2 mil reais e um notbook.

FONTE: SIGIVILARES

ACIDENTE NA BR-101 DEIXA MAIS UMA VÍTIMA FATAL



 



Um acidente foi registrado pelas Lentes Mágicas do repórter fotográfico, Gerson Teixeira, na manhã de hoje, na BR 101, próximo ao entroncamento da cidade de Itajuípe.O motorista, identificado como Paulo Cesar, o PC, era primo de Fernando da Santa Fé de Itabuna. A vítima estava sozinho no veículo e viajava de Itajuípe com destino a Ipiau.

FONTE: VERMELHINHO

PRESO ACUSADOS DE ESTELIONATO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

 

A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (27/05), uma operação em diversos bairros de Itabuna e conseguiu prender dois homens acusados de estelionato e porte ilegal de arma. A polícia estava cumprindo nove mandados de busca e apreensão. Na casa do mototáxi Rondinelle da Silva, de 29 anos, localizada no bairro de Zizo, a polícia encontrou uma pistola 380, municiada. Já no bairro Mangabinha foi preso por acusação estelionato, José Arnaldo da Silva. Com ele, a polícia conseguiu apreender documentos em nome de terceiros. O ex-detento Waldison Modesto Cosran, foi detido no bairro Sarinha, e após depoimento, liberado.  Segundo informações policiais, não consta nada contra o ex-detento. A ação policial começou por volta das 6horas e foi coordenada pelo delegado Moises Damasceno. Rondinelle da Silva e José Arnaldo foram conduzidos ao Complexo Policial e serão levados para o presídio.

FONTE: RADAR NOTÍCIAS

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GRAVE ACIDENTE NA BR-101 DEIXA 04 VÍTIMAS FATAIS

O motorista do Ford Ka era da cidade de CoaraciNa madrugada desta quarta-feira , por volta das 03:30h um grave acidente envolvendo um veiculo Ford kA e um ônibus tirou a vida de 4 pessoas na BR – 101 em Itamaraju.
O acidente aconteceu em uma curva muito conhecida como a “curva da Sican” na BR – 101, no Km 810,8 no trecho que liga os Bairros Várzea Alegre ao Novo Prado "nas proximidades da Ponte Rio do Jucuruçu", quando um Ford kA, de cor vermelha, sem placa ao perder a direção e invadindo a pista contrária foi esmagado por um ônibus da Empresa Águia Branca.
Segundo informações o Ford kA momentos antes do acidente se encontrava estacionado próximo ao um Bar no Bairro Corujão e que saiu em sentido ao Centro de Itamaraju. O motorista identificado como Alisson Lima da Silva (33 anos), funcionário de uma unidade do INSS, que em seu trajeto ofereceu carona a três jovens.
O condutor do Ônibus da ÀGUIA BRANCA, placa policial MRR – 5892, licenciada em Itabuna – BA, Jose Henrique Freitas Reder (46 anos), que fazia linha de Salvador com destino a Vitória, com 17 passageiros no veículo nada sofrerá. Com o impacto na parte frontal do ônibus apenas 3 passageiros tiveram pequenas escoriações e foram atendidos por uma Unidade do SAMU 192 de Itamaraju que esteve no local.
Um patrulheiro da PRF esteve no local caracterizado como de difícil acesso e com muita neblina controlando o fluxo de veículos para que os veículos pudessem ser removidos do local. A policia Civil comandada pelo Policial Civil Emerson Barreto e o servidor publico Anderson Barbosa estiveram no local para realização do levantamento cadavérico.
Alisson era natural da cidade de Coaraci e possivelmente o seu corpo será levado para cidade de origem para sepultamento.
Já foram identificadas pela família o corpo das 3 Jovens que estavam dentro do veículo no momento do acidente: Mayra Messias dos Santos (19 anos) , Leila dos Santos Silva (21 anos) "ambas moradoras do Bairro Cristo Redentor e Sandra Nascimento dos Santos (25 anos) moradora do Bairro Santo Antonio do Monte.
FONTE: REPÓRTER ITAMARAJU

CARGA ROUBADA DE CAFÉ É ENCONTRADA EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Após investigações, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitoria da Conquista, recuperaram 250 sacas de café, que foram tomadas de assalto, juntamente com uma carreta, em Tancredo Neves. De acordo o delegado Cléber Rocha Andrade, as sacas, avaliadas em R$ 100 mil, estavam em um galpão da Coperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), localizado no interior do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, na Zona Leste de Vitória da Conquista. “O depósito da carga foi solicitado à Cooperativa através de um associado, que já foi identificado e será intimado para prestar esclarecimentos, devendo informar como a mercadoria chegou às suas mãos. Já constatamos que no momento em que descarregou no local, a carreta roubada ostentava a p/p LXO-9082, pertencente a outro veiculo carreta de cor azul. A carreta roubada foi recuperada no estado do Maranhão após se envolver em um acidente, e o motorista foi libertado nas proximidades da cidade de Eunápolis, fato que evidencia a organização do grupo criminoso responsável pelo assalto, que pode ter integrantes de outros estados”, disse o delegado. A Policia Civil acredita que o delito possa ter sido cometido por uma quadrilha que já vinha sendo investigada na Região, e ressalta que os receptadores são os verdadeiros responsáveis pelas ocorrências de furtos e roubos, portanto, o cidadão antes de adquirir qualquer objeto deve se certificar da sua origem, para não correr o risco de ser preso e processado por receptação, seja ela dolosa ou culposa.

FONTE: BLOG DO ANDERSON

JOVEM É PRESO COM PISTOLA ISRAELENSE

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando da delegada Claudine Passos prenderam na tarde desta quarta-feira (25/05), no Sitio Matias, Valmir Leite Silva Junior, conhecido como “Sariguê Junior”, 20 anos portando uma pistola Ina, calibre 765 de fabricação Israelense. De acordo com os policiais da DRFR, o jovem é suspeito de cometer vários assaltos na região do Tomba, principalmente no Parque Panorama, Sitio Matias e Fraternidade. Os investigadores relataram para as equipes de reportagem, que nas ultimas semanas, eles vinham recebendo várias denuncias dando conta que nestes bairros estavam acontecendo vários assaltos efetuados por jovens montados em motocicletas com as características de Valmir. “Ao realizarmos ronda nos locais determinados pelas vitimas, encontramos três homens em atitude suspeita e ao abordarmos, encontramos Sariguê Junior armado com uma pistola e o conduzimos sendo autuado em flagrante por porte ilegal e os outros dois foram ouvidos e liberados,” relatou um dos investigadores. A delegada titular da Furtos e roubos pede a quem identificar o flagranteado pela foto, que compareça à delegacia para prestar queixa e lavrar o auto de reconhecimento.
FONTE: ROTA POLICIAL

ASSASSINOS SÃO PRESOS EM GANDU


Já estão presos na 18º delegacia, três dos suspeitos de terem assassinado  “Marquinho Malhado” na Gleba "E", crime ocorrido hoje pela manhã. Para cometerem o atentado eles utilizaram um carro Pálio, cor prata, placa NYJ 6436, de Gandu/BA.
Os suspeitos são David Junior dos Santos Gomes 20 anos, Jeferson Serafim doa Santos 23 anos moradores da Gleba E, Iuri Freitas da Silva 23 anos morador de Gandu, e está foragido Djavan Serafim dos Santos.
Outros dois morreram em troca de tiros com a polícia, um deles é morador de Teolândia (Marcos).

Eles estavam fortemente armados.

 Iuri Freitas, um dos presos disse a um radialista da cidade que a ordem era matar o segurança, pois ele havia visto o bando cometer um roubo.

Por volta das 7h20, desta quarta-feira (25) um homem que seria segurança do Supermercado Multi, foi assassinado na Rua das Acerolas, entre a Gleba C e Gleba E. A vítima estava em um carro Vectra, placa JVC 1790.
A vítima que foi atingida por vários tiros tem por volta de 38 anos e é conhecido como "Marquinho Malhado".

Segundo informações de populares, de dentro de um carro cinza homens dispararam vários tiros.
MARQUINHO MALHADO

Segundo informações policiais o bando é acusado de roubar carros em Camaçari e enviá-los para o interior do estado. Os assaltantes roubavam os veículos vendiam na região Sudoeste, com o dinheiro das vendas dos veículos eles investiam no tráfico de drogas.


DJAVAN, ESTE É O FORAGIDO QUE A POLÍCIA PROCURA

 


Foto dos suspeitos mortos em confronto com a polícia

Dois dos suspeitos de terem assassinado o segurança “Marquinhos Malhado” na manhã desta quarta-feira (25), morreram logo em seguida ao reagirem ao cerco da polícia. Os mortos foram identificados como “Marcos “de Teolândia e outro de pré nome Noélio vulgo “Lula”, morador da ferradura em Gandu.

Os criminosos estavam em uma casa e quando a polícia cercou o local eles reagiram atirando contra a guarnição.

Segundo informações, a polícia encontrou os suspeitos quando uma equipe que fazia ronda no bairro percebeu um carro Pálio, cor prata, placa NYJ 6436, de Gandu/BA, em alta velocidade na Gleba “E” e em seguida receberam o comunicado que homens em um veículo com as mesmas características haviam acabado de cometer um assassinato no Gleba “C”.

Os policiais então seguiram o carro e solicitaram apoio, e depois de cercarem a casa onde os homens que estavam no veículo entraram, foram recebidos a tiros pelos suspeitos e reagiram.
 
FONTE: RÁDIO PATRULHA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

CIPE/SUDOESTE PRENDE HOMENS COM ARMA EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Sudoeste) prendeu na tarde desta terça-feira (24), na Avenida Luiz Eduardo Magalhães, próximo ao condomínio Caminho do Parque, três homens, que após abordagem, encontrou um revólver calibre 38 de numeração raspada, municiado com três cartuchos intactos, em poder do individuo identificado como Carlos Henrique Silva Ramos, vulgo “Grilo”, de 18 anos. Em outros homens identificados como Jognes Fonseca dos Santos e Valdislei Bispo Santos, nada foi encontrado, porém após pesquisas ficou constatado que os os mesmos já tinham passagem na delegacia por roubo. Todos foram apresentados no Distito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi lavrado o termo de prisão em flagrante delito.

FONTE: BLOG DO ANDERSON

DOIS MORTOS E UM FERIDO EM CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO












O capotamento de um caminhão, no começo da manhã da manhã desta terça-feira (24), na BR-101, em Itabela, deixou duas pessoas mortas e uma ferida. O acidente aconteceu no km 747 da BR-101, na saída da cidade. O motorista do veículo, Gerfersson Fonseca Paixão, 31 anos, perdeu o controle da direção e bateu em um barranco. Gerfersson - que era natural de Sergipe morreu preso às ferragens. O auxiliar dele, o embalador de mamão José Filho, mais conhecido como Colorido, que morava em Eunápolis, também morreu. O outro ocupante, o também embalador de mamão Adriano Monteiro de Loureiro, 24, residente em Itabela, teve apenas escoriações e foi atendido no hospital local. O caminhão (placa MXF-6410/Tobias Barreto-SE) transportava caixinhas de madeira usadas como embalagem de mamão de Eunápolis para uma fazenda de Itabela. A Polícia Rodoviária Federal ainda investiga o acidente, e acredita que o motorista estava em alta velocidade ou cochilou ao volante.

FONTE: RADAR64