PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

POLÍCIA FRUSTRA ASSALTO A BANCO EM ITAMBÉ: 03 BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO


CORPOS DOS MORTOS EM CONFRONTO

MATERIAL APREENDIDO

MATERIAL APREENDIDO

Giovane Camargo Reis (Um dos 03 mortos)
O monitoramento constante do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) às ações de quadrilhas de roubos a bancos no interior do estado permitiu a desarticulação de mais um bando que preparava-se para assaltar uma agência bancária no município de Itambé, distante 570 quilômetros de Salvador. Dois assaltantes foram presos e um adolescente, também integrante do bando, foi apreendido, na manhã desta quarta-feira (7), naquela cidade.


De acordo com a delegada Magda Suely Figueiredo, titular do Garcif de Itabuna, a quadrilha liderada por Daniel Carminhola é suspeita de diversos assaltos em todo o estado. Daniel e o comparsa Arlindo Sérgio, o “Magrão”, foram localizados e presos no bairro Felipe Achy, conhecido como Paraguai, em Itambé. Ambos têm passagens pela polícia no estado de São Paulo e Daniel estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça paulista.

VEÍCULO ROUBADO

Durante as incursões, o veículo Honda Civic utilizado pela quadrilha foi apreendido. No seu interior, os policiais encontraram o material que seria utilizado para consumar o roubo. Binóculo, lona plástica preta, facas grandes de caça, capa de colete, cilindro grande de oxigênio, botijão de gás, cavadores, seis garrafas contendo dois litros de água cada - utilizada para resfriamento do maçarico -, arco de serra, chaves de boca grandes e fita adesiva compunham os apetrechos usados nos roubos.

MATERIAL APREENDIDO

A partir de denúncias da população local, outros três assaltantes foram localizados numa residência invadida por eles. Depois de retirar os moradores da casa, os investigadores foram recebidos a tiros por Fábio Cesar Rocha Nascimento, o “Fabinho”, Giovane Camargo Soares, o “Nany”, e um terceiro homem ainda não identificado. No confronto os bandidos foram baleados e socorridos ao hospital da cidade, não tendo resistido aos ferimentos.

Com eles, foram encontrados quatro revólveres de calibre 38, uma pistola calibre 9mm, munições e um colete balístico. Um veículo modelo Blazer, também pertencente à quadrilha, estava escondido na garagem de outro imóvel, utilizado pela quadrilha, também no bairro Paraguai. Outros dois assaltantes, já identificados pela polícia, conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Apreensões
Blazer, cor azul, de placa DSB - 2664, Honda Civic, dourado, de placa JOA – 0246, quatro revolveres, calibre 38, uma pistola Taurus, calibre .9mm, um bico de maçarico, um coldre, dois rádio comunicadores, um aparelho perímetro, um binóculo, uma lona plástica preta, duas facas grandes de caça, um colete balístico e uma capa de colete, um cilindro grande de oxigênio, um botijão de gás, dois cavadores, um arco de serra completo, duas chaves de boca grandes e um rolo de fita adesiva.

Operação Conjunta
A operação que resultou na desarticulação da quadrilha contou com a participação dos GARCIFs de Itabuna, Feira de Santana e Salvador, de policiais das 7º Coorpin - Ilhéus e 21º Coorpin - Itapetinga (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Sudoeste.

FOTOS: ITAPETINGA NA MÍDIA / ITAPETINGA AGORA
FONTE: ASCOM/PC

6 comentários:

  1. o certo é prender e não mata

    ResponderExcluir
  2. mata porque nao é da sua familia
    todo mundo tem o direito de jugamento caranba ja pensou como a familia dele esta sofrendo com isto

    ResponderExcluir
  3. li na entrvista q tentarao socorrer mas pelo jeito nao foi feito nada se nao essas fotos nao estariao ai com eles jogados na caçamba de um carro so para mostrar como trofel

    ResponderExcluir
  4. Pega e leva pra casa, seu hipócrita!!!!! Bandido bom é bandido morto!

    ResponderExcluir
  5. Tem que ser enterrado de cabeça para baixo, assim no dia da ressurreição ele começa a cavar e sai direto no inferno.

    ResponderExcluir
  6. Sabe oque mais me indigna, é a pessoa falar "o certo é prender e não matar"... por acaso essas criaturas esperariam os policiais perguntarem se eles querem ser presos ou mortos? Há por favor né, não me venha com falso moralismo, esses bandidos de banco vão pra matar ou morrer, se fosse um policial morto ninguém falaria nada, SERIA APENAS MAS UM PRA ESTATÍSTICA. Parabéns aos policiais cumpriram direitinho com seu trabalho merecem reconhecimento... isso sim é ato heróico.

    ResponderExcluir