PESQUISE NO BLOG

 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

CIGANOS MATARAM IDOSA PARA VINGAR MORTE DE COMPANHEIRO



O crime foi cometido por volta das 6h30 deste domingo, em Acajutiba (a 179 km de Salvador), como forma de vingar outro homicídio – o que teve como vítima o cigano Anailton Gama Farias, 23, ocorrido na noite da véspera. José Nilton Bispo dos Santos, 34, filho da idosa, foi identificado como o autor do disparo que matou o cigano.

Até o fechamento da reportagem, José (que, segundo familiares, "vivia como pai-de-santo") permanecia internado, sob custódia, no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas (a 109 km da capital), uma vez que, antes de atirar em Anailton, levou uma facada no abdômen, desferida pela vítima. Após receber alta, será conduzido à sede da 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Alagoinhas), autuado em flagrante por homicídio.

Rixa - Segundo testemunhas, eles, que eram vizinhos, viviam em rixa há cerca de um mês. "Tudo começou depois que as galinhas do cigano invadiram o quintal de meu padrinho (José Nilton) e destruíram a horta que ele plantou. Desde então, estavam sempre discutindo", contou uma babá, de 24 anos, filha de criação de Francisca.

O derradeiro conflito entre os desafetos ocorreu por volta de 23 horas do último sábado.

"O cigano veio oferecer uma galinha a meu tio (José Nilton), apenas com o pretexto de caçoar. Aí, começou a briga. Só que meu tio agiu em legítima defesa, pois foi o cigano que o esfaqueou primeiro", relatou um sobrinho.

Mesmo ferido, José Nilton conseguiu atingir o peito de Anailton com um tiro. Após socorrido por policiais militares, ele revelou onde o revólver calibre 22 estava escondido – a arma já foi apreendida e encaminhada à perícia. "José Nilton só não contava que os ciganos iriam em busca de vingança. Se ele tivesse avisado que outras pessoas frequentavam sua residência, poderíamos ter evitado a morte da idosa", frisou o major Ribeiro, comandante da 6ª CIPM.

De acordo com policiais da delegacia de Acajutiba, Francisca foi morta com pelo seis tiros, no povoado de Benedito. Ela estava no local apenas para levar roupas a uma outra anciã, que vive sob os cuidados de José Nilton e o parceiro dele

FONTE: REPÓRTER URGENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário