PESQUISE NO BLOG

 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SSA: TRÊS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA



Três traficantes morreram durante uma operação no bairro de Portão, que teve início na tarde de terça-feira (22), na localidade conhecida como Pé Preto. Segundo a 34ª delegacia, a ação da polícia começou por volta das 16h e teve como objetivo desativar 'bocas de fumo' da região, bem como capturar traficantes da área.

Quando os agentes entraram no bairro foram recebidos a tiros. Durante o tiroteio, três traficantes foram mortos, sendo que entre eles, estava o menor D.A.S, de 17 anos. Os outros dois ainda não foram identificados. A suspeita da polícia é que os três sejam do bando do traficante vulgo 'Chalalau', um dos chefes do tráfico na região.

Briga do tráfico em Portão - O traficante, assaltante e homicida Djavan Santos da Conceição, o “Malhado”, apontado como mentor e participante da chacina ocorrida na localidade de Pé Preto, em Portão, ocorrida no dia 13 de outubro deste ano, foi apresentado no dia 18 de novembro, no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, me companhia de quatro comparsas. Segundo o delegado Cláudio Meireles, titular da 34ª DT, que apresentou os criminosos durante coletiva à imprensa, a chacina em Pé Preto foi motivada pela disputada de pontos de tráfico entre Malhado e Diego Reis da Silva, o “Chalalau”, capturado no início deste mês, por policiais militares da Rondesp.

Policiais da 34ª Delegacia Territorial (Portão) apreenderam com o grupo uma pistola 380 municiada, 2,5 kg de drogas, ferramentas para arrombamentos de caixas eletrônicos, como maçaricos e explosivos, além de dois veículos usados em ações criminosas.

Prisão de Chalalau - Um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi preso por policiais da Rondas Especiais da Região Metropolitana (Rondesp RMS), no dia 3 de novembro, no bairro de Itapuã, na capital baiana. Diego Reis da Silva, 25 anos, conhecido como Chalalau, estava escondido em uma casa na 2ª travessa Abaeté, na localidade do Alto da Vista Alegre, juntamente com dois adolescentes, de 14 e 17 anos. A polícia apreendeu com Chalalau 72 trouxinhas de maconha, 14 dolões da mesma droga e dez pedrinhas de crack prontas para o consumo.

De acordo com o major Sérgio Freire, comandante da Rondesp RMS, Chalalau foi preso após denuncia anônima. “Recebemos a informações de que ele estaria escondido em Itapuã, e fomos averiguar. Encontramos na casa de um indíviduo conhecido como “Cara de Porco”, e eles não ofereceram resistência”, disse Freire.

Segundo a polícia, Chalalau é o líder do tráfico da localidade do Pé Preto e Vila Nova, e deve responder por tráfico de drogas, cerca de três homícidios, e uma tentativa de homicídio, que foi um garoto de 11 anos, amigo de Ricardo Silva dos Santos, 24 anos, o Babão, que comanda o tráfico de drogas em Boca da Mata e Queira Deus, principal rua do bairro de Portão.

A chacina ocorrida dia 13 de outubro deste ano, que vitimou quatro moradores de Portão, em uma praça, teria sido por conta da tentativa de homicídio contra a criança amiga de Babão, e por isso, a intenção de Babão era matar Chalalau, de acordo com a polícia.

Chalalau está detido na 34ª Delegacia Territorial (DT), em Portão. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAI). A prisão de Babão é o próximo passo da polícia. “Estamos trabalhando para prender o líder do tráfico da “Queira Deus”, o Babão, que é o rival de Chalalau”, finalizou o comandante da Rondesp.
FONTE: BOCÃO NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário